Todos os jornais publicados neste Blog fazem parte da coleção particular de Luis Carlos Ávila - o "Bagé".
domingo, 7 de dezembro de 2014
domingo, 30 de novembro de 2014
São Paulo - SP > Jornal "Diário Popular". Ano XCV - Número 30.884. Terça-feira, 24 de julho de 1979. Não circula mais! Hoje circula como nome de "Diário de S. Paulo".
Foi fundado em 1884, com o nome de Diário Popular, por José Maria Lisboa e Américo de Campos.
Caracterizava-se por ser um jornal de pequenos anúncios para pequenos
negócios. Tinha por isso uma razoável tiragem e consequentemente uma
situação financeira sólida.
O vespertino vinculado ao Diário Popular, chamado Popular da Tarde e especializado em esportes, circulou nas décadas de 1970 e 1980.
Em 1988, Rodrigo Lisboa Soares, bisneto de José Maria Lisboa, o fundador, vendeu o jornal ao grupo empresarial do político Orestes Quércia. Em 2001, foi adquirido pela Infoglobo, empresa das Organizações Globo, proprietária também dos jornais O Globo e Extra. O grupo queria um jornal na região de São Paulo e mudou o título do veículo para Diário de S. Paulo1 , mesmo nome de jornais lançados, em 1865 e em 1929, este por Assis Chateaubriand e que pertencia aos Diários Associados. A Infoglobo apresentou uma nova linha editorial para o jornal, menos popular e policial.
Em 15 de outubro de 2009, o empresário J. Hawilla, proprietário da rede de jornais Bom Dia, da empresa de marketing esportivo Traffic e da TV TEM, adquiriu o jornal, assim como o parque gráfico, localizado em Osasco.
Em 2 de setembro de 2013, a Traffic vendeu o controle acionário o jornal para o grupo Cereja Comunicação Digital.
Assinar:
Postagens (Atom)